Páginas

sábado, 7 de agosto de 2010

Quadrilha rouba banco, tranca clientes e foge no carro da polícia

Quadrilha rouba banco, tranca clientes e foge no carro da polícia: "No interior de São Paulo, a equipe da TV Tem, afiliada da Rede Globo, flagrou a ação de bandidos que renderam policiais e clientes pra assaltar um banco."

No meio da tarde, a tranquilidade da pequena Ibirarema, no interior paulista, é quebrada.

O cinegrafista Henrique Pelé, da TV Tem, passou a registrar a ação sem ser visto. Um homem sai do banco com uma caixa nas mãos. Outro cruza a rua com dois sacos de dinheiro.

Um terceiro, com farda da polícia militar e revólver em punho, entra em um carro da polícia roubado da delegacia minutos antes. O quarto, também armado, entra no veiculo, que sai em disparada.

Funcionários e clientes foram trancados em uma sala da agência, e só saíram quando um vizinho conseguiu destrancar a porta.

"Eu estava para pagar uma conta e eu não vi nada. Quando eu vi achei que era brincadeira", diz um cliente. "Eles saíram falando 'nós somos a lei, nós somos a lei'", relembra. Os moradores também libertaram os policiais que tinham sido rendidos na delegacia.

"Alguns eles algemaram e colocaram dentro de um banheiro. Fizeram simultaneamente: renderam o pessoal da policia civil e da polícia militar e enquanto isso a outra quadrilha efetuava o roubo no banco", conta o delegado, Marcelo Nunes.

Depois do roubo, os bandidos ainda tiveram a ousadia de devolver o carro da polícia a delegacia e fugir em outro veiculo.

O banco não informou a quantia roubada, mas um funcionário da agência estima que os bandidos tenham levado R$ 200 mil. A polícia não quis comentar a ação da quadrilha. Diz apenas que vai usar as imagens do sistema de segurança da delegacia e que já tem pistas dos assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário